Quarta-feira
22 de outubro de 2014
Banco atende mais de 2 mil empresas pelo Projeto Negócio a Negócio em AL
Numa parceria com o Sebrae-AL, o Banco do Cidadão atingiu as principais metas do Programa Negócio a Negócio, com os (...)
Banco do Cidadão e Sebrae-AL orientam empreendedores através do Projeto Negócio a Negócio
Atendido pelo Projeto Negócio a Negócio, executado numa parceria entre Banco do Cidadão e Sebrae-AL, o artista (...)
Banco do Cidadão continua inserindo jovens no mercado de trabalho
Mesmo com o encerramento do ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã Maceió 2010 e tendo atingido sua meta de inserir (...)
Banco do Cidadão convoca estudantes do Projovem a receberem certificados
O Banco do Cidadão está convocando os estudantes que participaram do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã 2010, em (...)
Banco do Cidadão executa Projeto Negócio a Negócio em parceria com Sebrae
O Banco do Cidadão, em parceira com o Sebrae, está realizando o projeto Negócio a Negócio, que tem como objetivo (...)
Microcrédito

Para que você possa aprofundar seus conhecimentos sobre microcrédito, o Banco do Cidadão selecionou sites no Brasil e no exterior. Ao facilitar o acesso a essas informações, esperamos contribuir para a difusão desta forma democrática e inclusiva de estímulo ao crescimento dos pequenos empreendimentos em Alagoas.

Páginas: Primeira página Página anterior [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] Próxima página Última página

  • Banco do Cidadão participa da I Semana do Artesão Empreendedor
    As ações do Banco do Cidadão em Alagoas foram a tônica principal da palestra proferida nesta quinta-feira (16) pela integrante do Conselho de Administração da instituição, Mauriza Cabral, durante a I Semana do Artesão, coordenada pelo Programa Estadual do Artesão Empreendedor (Prearte), da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Seics), realizada no Memorial à República, na Avenida da Paz.
  • Banco do Cidadão se reúne com costureiras de Delmiro Gouveia
    Mais de 300 costureiras de Delmiro Gouveia participaram na primeira quinzena de março de um encontro com o presidente do Conselho de Administração do Banco do Cidadão, Pedro Verdino, realizado na sede da igreja catedral daquele município, situado a 283 quilômetros de Maceió. A reunião foi coordenada pelo secretário especializado da regional Sertão, Padre Eraldo Joaquim Cordeiro.
  • Empreendedorismo jovem é impulsionado por programas de microcrédito
    Os jovens correspondem hoje a quase 50% do total de desempregados brasileiros. O índice, duas vezes maior que a taxa registrada para a População Economicamente Ativa (PEA) do país, torna-se ainda mais elevado quando se considera apenas as famílias de menor poder aquisitivo. De acordo com uma pesquisa realizada pelo DIEESE em 2004, o percentual neste segmento é o dobro do verificado entre os jovens de famílias mais favorecidas economicamente.
  • Encontro lança bases para organização de agentes de crédito
    A proposta de articulação e organização da categoria em todo o país foi, na opinião do agente de crédito do Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular (FAEP) de Juiz de Fora presente no evento, Christiano de Souza, o principal assunto tratado no I Encontro de Agentes/Assessores de Crédito, sediado no III Congresso Latino-americano de Microcrédito.
  • Banco do Cidadão apóia realização de seminário sobre conjuntura
    A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), através da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC), promoveu nos dias 26 e 27 de janeiro “Seminário sobre Conjuntura”. O evento foi realizado no auditório do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) e contou com o apoio do Banco do Cidadão, Pro-Reitoria de Extensão (Proex), Pet-economia e os Centros Acadêmicos de Economia, Administração e Contabilidade.
  • O microcrédito no Brasil
    O Brasil foi um dos primeiros países no mundo a experimentar o microcrédito no setor informal urbano. Através da iniciativa e assistência técnica da organização não-governamental Accion International - na época AITEC - e da participação de entidades empresariais e bancos locais, foi criada em Recife e Salvador a União Nordestina de Assistência a Pequenas Organizações - mais conhecida como UNO.
  • Nova seção reúne consultores em microfinanças
    Dificultada pelas limitações dos atuais mecanismos de busca da Internet e pela qualidade das informações disponíveis na rede, a localização de consultores especializados em microfinanças pode agora ser realizada no site MasterCred.
  • Banco do Cidadão é uma referência no Estado
    O Banco do Cidadão atua, desde dezembro de 2002, no município de Maceió, concedendo crédito a empresas de micro e pequeno porte, formais e informais, cujos proprietários apresentam baixo poder aquisitivo. O banco é uma organização civil, sem fins lucrativos, tem certificado pelo Ministério da Justiça como Organização Social Civil de Interesse Público – Oscip, desde dezembro de 2003.
  • Cícero Péricles lança livro sobre economia de Alagoas
    O presidente do Banco do Cidadão, Pedro Verdino, e a coordenadora do Programa de Educação Para o Crédito e Cidadania (Pecc), Mauriza Cabral, estiveram presente ao lançamento do livro Economia Popular – uma via de modernização para Alagoas, do doutor em economia e professor da Ufal, Cícero Péricles. A obra foi lançada no dia 16 de dezembro no Museu da Imagem e do Som (Misa), em Jaraguá.
  • São Miguel dos Campos conta com uma filial do banco
    Desde o dia 11 de novembro do ano passado o município de São Miguel dos Campos, localizado a 63 quilômetros de Maceió, dispõe de uma sede regional do Banco do Cidadão.
Banco do Cidadão. Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, 105, Centro.
Maceió - AL. CEP: 57020-680. Fone/fax: (82) 3336.5563
id5 - soluções web