Segunda-feira
24 de novembro de 2014
Banco atende mais de 2 mil empresas pelo Projeto Negócio a Negócio em AL
Numa parceria com o Sebrae-AL, o Banco do Cidadão atingiu as principais metas do Programa Negócio a Negócio, com os (...)
Banco do Cidadão e Sebrae-AL orientam empreendedores através do Projeto Negócio a Negócio
Atendido pelo Projeto Negócio a Negócio, executado numa parceria entre Banco do Cidadão e Sebrae-AL, o artista (...)
Banco do Cidadão continua inserindo jovens no mercado de trabalho
Mesmo com o encerramento do ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã Maceió 2010 e tendo atingido sua meta de inserir (...)
Banco do Cidadão convoca estudantes do Projovem a receberem certificados
O Banco do Cidadão está convocando os estudantes que participaram do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã 2010, em (...)
Banco do Cidadão executa Projeto Negócio a Negócio em parceria com Sebrae
O Banco do Cidadão, em parceira com o Sebrae, está realizando o projeto Negócio a Negócio, que tem como objetivo (...)
Microcrédito

Seminário discute microcrédito e finanças solidárias na Bahia

21 de maio de 2007

Foi realizado recentemente, na Bahia, o Seminário Microcrédito e Finanças Solidárias - Perspectivas e Desafios, na Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O coordenador do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), Almir da Costa Pereira, esteve representando o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no evento.

Participaram também do evento, o Fórum Baiano de Ecosol, Fórum de Microfinanças na Bahia, Sebrae, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Desenbahia, algumas universidades e outras entidades. O objetivo principal do seminário foi discutir o microcrédito e as finanças solidárias no estado, assim como o direcionamento de políticas públicas para empreendimentos.

"A Bahia possui uma rede organizada de microcrédito e o seminário busca parcerias entre o governo do estado e o governo federal para o entrosamento entre o microcrédito e as finanças solidárias", lembrou Almir.

De acordo com o coordenador de microcrédito e finanças solidárias, Welito Mendes, o microcrédito produtivo orientado já está consolidado no estado da Bahia. Atualmente, são 132 agências implantadas em 128 municípios e 15 instituições habilitadas. Na carteira ativa já são dez mil contratos e R$ 30 milhões investidos.

O gerente de microcrédito e finanças da Desenbahia, Marcelo Mesquita, disse que as entidades que promovem o microcrédito no estado estão buscando incrementar as suas ações para atuar nos municípios que ainda não são atendidos.

O Fórum de Microfinanças na Bahia é responsável pela articulação entre as entidades que operam o microcrédito. Segundo o presidente do fórum, Antônio Carlos Pereira dos Santos, o estado tem um grande potencial para o aumento da carteira ativa e por isso a importância da implementação de empreendimentos solidários.

Assessoria de Imprensa do MTE

Banco do Cidadão. Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, 105, Centro.
Maceió - AL. CEP: 57020-680. Fone/fax: (82) 3336.5563
id5 - soluções web